Autor: Assessoria

Vacinação contra a gripe atinge 90% do público-alvo em Curral de Cima

Dados da Secretaria Estadual da Saúde mostram que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Curral de Cima já alcançou 90% do público-alvo. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (3) através da Nota Informativa 024 da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde. De acordo com a SES, apenas 28 dos 223 municípios da […]

03/06/2021 19h29 Atualizado há 2 anos atrás

Dados da Secretaria Estadual da Saúde mostram que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Curral de Cima já alcançou 90% do público-alvo. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (3) através da Nota Informativa 024 da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde.

De acordo com a SES, apenas 28 dos 223 municípios da Paraíba estão com registro de doses aplicadas acima dos 90%, dentre eles, Curral de Cima. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Renata Ribeiro, já foram aplicadas 1.066 das 1.190 dosas recebidas.

A vacina garante proteção contra os vírus influenza A H1N1 e H3N2, e influenza B, e é contraindicada para crianças menores de 6 meses de idade e pessoas com história de anafilaxia a doses anteriores apresentam contraindicação a doses subsequentes. Contudo, na maioria dos casos, as vacinas contra influenza têm um perfil de segurança excelente e são bem toleradas.

De acordo com a secretária Renata, as pessoas que receberam a primeira ou segunda dose da vacina contra a covid-19 devem aguardar um prazo mínimo de 14 dias para se vacinar contra a gripe. “Influenza é uma doença respiratória que, assim como a covid-19, também leva a internações e complicações no estado de saúde. Então, reforço a necessidade de quem está no grupo elegível para vacinação que procure a unidade e vacine-se”, explica.

Atualmente, a vacinação contra a gripe está na segunda etapa, que se estende até o dia 8 de junho. Nesta etapa estão sendo imunizados professores de escolas públicas e privadas e idosos com 60 anos. Mesmo assim, crianças, profissionais de saúde, gestantes e puérperas, que fazem parte do público-alvo da primeira etapa podem continuar procurando os locais de vacinação para  receber o imunizante.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support