Vacina contra gripe é prorrogada até próximo dia 15

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde, continuará com a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 até o próximo dia 15 de junho. Podem receber a dosagem da vacina crianças de até cinco anos de idade, gestantes e puérperas profissionais da área de saúde, pessoas com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores, indígenas e idosos.

A prorrogação da campanha foi uma determinação do Ministério da Saúde e para receber a dosagem da vacina, as pessoas que integram os grupos prioritários devem procurar os postos de saúde do município.

A secretária de saúde de Curral de Cima, Renata Ribeiro, ressaltou a importância e as dificuldades que vêm sendo enfrentadas. “É importante que todas as pessoas que integram os grupos prioritários busquem tomar a vacina para que estejam imunizados. Um dos nossos grandes desafios nesta campanha está sendo alcançar o público idoso, que acabam acreditando em alguns mitos, então, o apelo que fazemos é no sentido de buscar as nossas equipes, pois estaremos à disposição para aplicação da vacina e, antes disso, esclarecer toda e qualquer dúvida que a pessoa venha a ter”, explicou.

A meta de vacinação para o município de Curral de Cima é de alcançar 90% da população, até o momento, 80,56% já foram vacinados, o que corresponde a 1.185 pessoas.

COMPARTILHAR