Usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Curral de Cima participam de atividade com dentista

Os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura Municipal de Curral de Cima participaram, na última segunda-feira (30), de uma roda de conversa sobre saúde bucal, em que puderam aprender o modo correto de escovação dos dentes, além da importância e atenção que deve ser dada a higiene bucal.

“Temos mania de não dar muita importância a saúde bucal, essa atividade foi um momento em que todos os participantes da roda de conversa do município puderam aprender a maneira correta de escovar os dentes e a atenção necessária que é preciso ser dada a higiene da boca. Foi um tempo para transmitir conhecimento e esclarecer as dúvidas sobre o assunto”, afirmou a dentista Magnólia Fernandes.

Para a secretária de saúde de Curral de Cima, Renata Ribeiro, a ação visa promover, antes de tudo, a saúde. “Cuidar da saúde é, antes de tudo, levar conhecimento acerca das possíveis complicações que um indivíduo pode vir a ter caso não utilize do processo de prevenção, seja em relação à saúde bucal ou a qualquer outra situação. Nossa missão é garantir a saúde e o bem-estar da população de Curral de Cima e isso vai desde a promoção de ações que conscientização ao tratamento das patologias em si”, esclareceu.

Durante a atividade foram distribuídos kits com creme dental e escova de dente, de acordo com a faixa etária de cada pessoa.

 

 

 

COMPARTILHAR