Teste mais ágil para detecção do coronavírus passa a ser oferecido pela Prefeitura de Curral de Cima

O enfrentamento da pandemia do novo coronavírus conta a partir desta terça-feira (16) com uma novidade em Curral de Cima, Litoral Norte do Estado. O município passou a disponibilizar um novo método de exames para detectar a infecção causada pelo novo Coronavírus Covid-19 (SARs COV 2). A informação foi confirmada ao blog, pela Secretária de saúde do município, Renata Ribeiro.

Os testes são coletados no Centro de Referência da Covid e encaminhados diretamente para o Laboratório Central do Estado da Paraíba (LACEN), onde são analisados e os resultados divulgados horas depois.

De acordo com Renata Ribeiro, esse exame, caso feito em uma clínica particular, tem custos que variam de R$ 250 a R$ 300.

“O teste apresenta alta taxa de confiabilidade e em Curral de Cima estamos ofertando de graça, desde que o paciente apresente sintomas da doença. O kit de Swab está sendo disponibilizado pelo LACEN e as análises das amostras acontecem lá também. Os Profissionais que realizam esses testes fizeram um treinamento também no laboratório e já iniciamos as coletas”, disse Renata.

O município de Curral de Cima se destaca no Vale do Mamanguape por manter ações contínuas de enfrentamento a Covid-19 e com essa nova modalidade de exames poderá garantir diagnósticos mais precisos para a população.

COMPARTILHAR