Secretaria de Saúde entrega fardamento e anuncia conquistas para Agentes de Saúde e Endemias de Curral de Cima

A Prefeitura de Curral de Cima, através da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de novos fardamentos durante reunião com os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do município. Na oportunidade, a secretária Renata Ribeiro anunciou várias outras conquistas para a categoria.

A reunião aconteceu na manhã da quinta-feira (30) na Câmara Municipal e reuniu representantes da coordenação do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Paraíba (Sindacs) para dialogar e reforçar as pautas reinvindicadas pela categoria.

“É muito importante eles estarem aqui, porque é mais uma oportunidade de abrimos esse diálogo da secretaria junto ao Sindacs Estadual, buscando a valorização desses servidores e mostrar também o quanto precisamos que eles estejam engajados nos projetos da rede de saúde”, afirmou a secretária.

Na reunião, foram discutidas pautas como o Previne Brasil e o trabalho fundamental dos Agentes Comunitários para alcançar os indicadores estabelecidos pelo programa que garante o financiamento da Atenção Primária à Saúde, além do piso salarial da categoria.

Na ocasião, foi entregue novos kits de fardamentos.

A iniciativa faz parte de ações da gestão municipal para valorizar o conforto e bem-estar dos profissionais, que diariamente estão no porta a porta, junto às famílias, levando idéias e ações no combate à doenças e garantindo à população a identificação necessária para abrir suas portas para a equipe realizar vistorias, com segurança.

Todos os agentes receberam kits com camisas de algodão, bolsa lateral e camisas de proteção.

Segundo a secretária de Saúde, Renata Ribeiro, “nossa preocupação é melhorar ainda mais as condições de trabalho de cada agente que está contribuindo para a reconstrução da saúde em nossa cidade”, enfatizou.

“Hoje é um grande dia, aqui para o município de Curral de Cima, hoje estamos anunciando o pagamento dentro do mês trabalhado, a gente anuncia, o pagamento também, a organização do pagamento do programa ‘Previne Brasil’. E eu quero agradecer aqui, a presença do sindicato, que sempre que o sindicato vem, a gente consegue sentar com a categoria, a gente consegue atingir os objetivos, tanto da gestão, como do funcionalismo. Então é um momento único, é um momento ímpar, e eu quero dizer que as portas da Secretaria de Saúde estarão sempre abertas pra receber, tanto o sindicato como os nossos agentes de saúde como de endemias, e eu quero dizer que eles são uma categoria que faz a diferença aqui em nosso município, só tenho a agradecer os trabalhos prestados por todos eles, e eu quero deixa aqui, um abraço fraterno pra todos”, disse.

A secretária também comentou sobre o piso salarial da classe. “Estamos na expectativa, tão logo, o orçamento esteja disponível, como a gente sentou em reunião com o sindicato, e deixamos de acordo, e a gente passa rapidamente a lei pra câmara, pra poder garantir o piso, o novo piso dos agentes de saúde, que é mais do que merecido”, concluiu.

 

COMPARTILHAR