Autor: Assessoria

Secretaria de Saúde entrega fardamento e anuncia conquistas para Agentes de Saúde e Endemias de Curral de Cima

A Prefeitura de Curral de Cima, através da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de novos fardamentos durante reunião com os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do município. Na oportunidade, a secretária Renata Ribeiro anunciou várias outras conquistas para a categoria. A reunião aconteceu na manhã da quinta-feira (30) na Câmara […]

03/07/2022 21h39 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Curral de Cima, através da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de novos fardamentos durante reunião com os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do município. Na oportunidade, a secretária Renata Ribeiro anunciou várias outras conquistas para a categoria.

A reunião aconteceu na manhã da quinta-feira (30) na Câmara Municipal e reuniu representantes da coordenação do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Paraíba (Sindacs) para dialogar e reforçar as pautas reinvindicadas pela categoria.

“É muito importante eles estarem aqui, porque é mais uma oportunidade de abrimos esse diálogo da secretaria junto ao Sindacs Estadual, buscando a valorização desses servidores e mostrar também o quanto precisamos que eles estejam engajados nos projetos da rede de saúde”, afirmou a secretária.

Na reunião, foram discutidas pautas como o Previne Brasil e o trabalho fundamental dos Agentes Comunitários para alcançar os indicadores estabelecidos pelo programa que garante o financiamento da Atenção Primária à Saúde, além do piso salarial da categoria.

Na ocasião, foi entregue novos kits de fardamentos.

A iniciativa faz parte de ações da gestão municipal para valorizar o conforto e bem-estar dos profissionais, que diariamente estão no porta a porta, junto às famílias, levando idéias e ações no combate à doenças e garantindo à população a identificação necessária para abrir suas portas para a equipe realizar vistorias, com segurança.

Todos os agentes receberam kits com camisas de algodão, bolsa lateral e camisas de proteção.

Segundo a secretária de Saúde, Renata Ribeiro, “nossa preocupação é melhorar ainda mais as condições de trabalho de cada agente que está contribuindo para a reconstrução da saúde em nossa cidade”, enfatizou.

“Hoje é um grande dia, aqui para o município de Curral de Cima, hoje estamos anunciando o pagamento dentro do mês trabalhado, a gente anuncia, o pagamento também, a organização do pagamento do programa ‘Previne Brasil’. E eu quero agradecer aqui, a presença do sindicato, que sempre que o sindicato vem, a gente consegue sentar com a categoria, a gente consegue atingir os objetivos, tanto da gestão, como do funcionalismo. Então é um momento único, é um momento ímpar, e eu quero dizer que as portas da Secretaria de Saúde estarão sempre abertas pra receber, tanto o sindicato como os nossos agentes de saúde como de endemias, e eu quero dizer que eles são uma categoria que faz a diferença aqui em nosso município, só tenho a agradecer os trabalhos prestados por todos eles, e eu quero deixa aqui, um abraço fraterno pra todos”, disse.

A secretária também comentou sobre o piso salarial da classe. “Estamos na expectativa, tão logo, o orçamento esteja disponível, como a gente sentou em reunião com o sindicato, e deixamos de acordo, e a gente passa rapidamente a lei pra câmara, pra poder garantir o piso, o novo piso dos agentes de saúde, que é mais do que merecido”, concluiu.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support