Secretaria de Saúde de Curral de Cima realiza palestra sobre amamentação

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar nesta quinta-feira (15), data em que se comemora o Dia da Gestante, e na sexta-feira (16), uma palestra sobre a importância da amamentação para a mãe e o bebê. A ação faz alusão ao Agosto Dourado, que tem por objetivo desenvolver atividades que contribuam para a conscientização dos benefícios da amamentação e como integrar a família nesse processo tão especial para toda família.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Estacada, a ação será realizada às 13 horas, na quinta-feira. Já na sexta-feira, a atividade será na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ângelo Batista, às 9 horas

A secretária de saúde de Curral de Cima, Renata Ribeiro, destaca a importância desta ação. “Falar de amamentação é falar de cuidado, é abordar o estreitamento de laço entre familiares e essa palestra surge, justamente, com o intuito de promover as mulheres e homens de Curral de Cima os benefícios que a amamentação promove as mães e bebês. Além disso, mostrar que pai, avós, avôs e demais familiares podem sim contribuir para que a amamentação seja de sucesso. Então, convocamos a sociedade a estar participando conosco desse evento que é destinado para toda família”, destacou.

O prefeito da cidade, Totó Ribeiro, afirmou que essa palestra é mais uma forma de cuidar da população de Curral de Cima. “Cuidar é olhar para os mínimos detalhes da nossa população e nossa gestão tem atuado nesse sentido, de modo a atender as necessidades do nosso povo, mas também de promover o acesso a informação especializada para que todos, juntos, possamos caminhar na busca da melhor qualidade de vida. Nesse caso, para mães, bebês e também, pais”, assegurou.

COMPARTILHAR