Secretaria de Saúde comemora chegada da vacina em Curral de Cima

Estamos vivendo um momento histórico: a chegada da vacina contra o novo coronavírus. País, estados e municípios mobilizados no intuito de imunizar a população e colocar fim, de uma vez por todas, na maior crise sanitária do século.

Com a aprovação para uso emergencial das vacinas Coronavac, iniciaram-se os trâmites para distribuição em todo o país. E na tarde desta terça-feira (19) a primeira remessa da vacina chegou a Curral de Cima, no total 37 doses foram destinado ao município. A imunização terá início no município nesta quarta-feira (20).

O prefeito Totó Ribeiro comemorou a notícia e disse que o município está preparado para iniciar a imunização: “Estamos muito feliz com a chegada das primeiras doses para iniciar a vacinação. Estamos com tudo pronto, iremos iniciar com os grupos mais vulneráveis, de acordo com os critérios do Ministério da Saúde, a complicações pela doença”.

A secretária de saúde, Renata Ribeiro, também comemorou a aprovação das vacinas e disse que o plano estratégico já está montado, e que será seguido rigorosamente a lista de prioridades: “Iniciaremos com os profissionais de saúde que estão à frente na luta contra o novo coronavírus, os mais susceptíveis à infecção; as doses iniciais que chegaram são apenas para os profissionais. Após essa etapa será a vez dos idosos, e aí seguiremos imunizando, pouco a pouco, a medida em que as remessas da vacina irão chegando, toda a população”, concluiu.

COMPARTILHAR