Programa Criança Feliz será lançado nesta terça

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Assistência Social, lança, nesta terça-feira (27), o programa Criança Feliz. O início dos trabalhos vai ocorrer a partir das 13h, no Ginásio de Esporte “O Lourenção”.

Durante as atividades, haverá para as crianças, pula-pula, distribuição de algodão doce e ovos de páscoa, e lanche. Para animar à tarde de todos os participantes do programa terá música ao vivo, que ficará sob o comando do professor de música do Serviço de Convivência, Júlio Cesar. Além disso, os visitadores e coordenador do Criança Feliz receberão o fardamento.

Para a secretária da Secretaria de Assistência Social de Curral de Cima, Vanúbia Tavares, o programa é importante para promover o desenvolvimento das crianças nos primeiros anos de vida. “O programa vai ajudar as famílias do nosso município, principalmente as mais carentes. Acredito que as crianças acompanhadas agora terão um olhar para a sociedade, um comportamento diferenciado do que existe hoje em questão de educação, valores, afetividade e aprendizagem. Com isso, ganha a sociedade como um todo”, destacou.

De acordo com a secretária de assistência social, na oportunidade, também será realizada a confraternização de Páscoa dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da cidade de Curralde Cima.

Programa Criança Feliz – é uma ação do Governo Federal instituído em outubro de 2016 por meio do decreto de nº 8.869, tem como objetivo atender as necessidades para Primeira Infância, período que abrange os seis primeiros anos completo de uma criança. Além disso, visa promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento infantil integral na primeira infância; Apoiar à gestante e a família na preparação para o nascimento e cuidados perinatais, entre outras ações.

COMPARTILHAR