Primeira etapa do curso gratuito de Confeitaria Básica é encerrada em Curral de Cima

A Prefeitura de Curral de Cima, através da Secretaria de Educação e em parceria com o Paraíbatec, encerrou nesta sexta-feira (18) a primeira etapa do curso gratuito à Confeitaria Básica, na Escola Valdevino Ribeiro, no centro da cidade.

A capacitação abordou a teoria e a prática em culinária de bolos e doces de festa, desenvolvendo a aprendizagem sobre os conceitos iniciais da Confeitaria Básica, e as técnicas, entre elas, o preparo de massas, recheios e coberturas, montagem e decoração de doces e bolos, confeccionando diversos tipos de bolos, com formatos, sabores e estilos diversos que atendem aos padrões do mercado e são de fácil comercialização.

De acordo com a secretária Ana Farias, o objetivo ferecer qualificação com certificado para estimular a busca de uma vaga no mercado profissional ou o exercício do trabalho autônomo e, assim, proporcionar novas oportunidades de geração de renda às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“É sempre uma grande alegria para nós, enquanto responsáveis pela execução das políticas públicas de inclusão social, vermos essas pessoas chegando a conclusão da capacitação, estando aptas e prontas a ingressarem no mercado de trabalho. A Prefeitura de Curral de Cima, através da Secretaria de Educação, e com todo o esforço e empenho do Paraíbatec, vem atendendo à essas pessoas, qualificando-as e instrumentalizando-as para a vida. Muitas saem dos cursos e montam seus próprios negócios, gerando renda para suas famílias.”, disse Ana Farias, Secretária de Educação.

COMPARTILHAR