Autor: Assessoria

Prefeitura realiza a VII Conferência Municipal Democrática de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima por meio da secretaria de Assistência Social realiza, no próximo dia 26, a VII Conferência Municipal Democrática de Assistência Social que este ano terá como tema o “Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. Os debates acontecem a partir das 9h no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, […]

17/09/2019 13h36 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima por meio da secretaria de Assistência Social realiza, no próximo dia 26, a VII Conferência Municipal Democrática de Assistência Social que este ano terá como tema o “Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. Os debates acontecem a partir das 9h no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizado na Rua Ariosvaldo Batista.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Vanúbia Tavares, a Conferência é um espaço favorável para discussão de temas e ações como as definições de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

As conferências têm como principal característica de reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas bem como na garantida de direitos através dessa política. “Esse é um momento para debatermos redobrar esforços para assegurar ampla participação de usuários no SUAS”, disse a secretária.