Prefeitura parabeniza profissionais da educação e destaca prioridade na melhoria do ensino no município

A Prefeitura de Curral de Cima parabeniza nesta quinta-feira (6), Dia Nacional dos Profissionais da Educação, todos os servidores que contribuem com a educação do município, ao destacar as diversas ações adotadas para garantir a melhoria do ensino no município. Entre as ações estão o reajuste do piso do magistério em 13%, acima do exigido pelo Ministério da Educação, com carga horária de 30 horas, além das reformas de escolas e a adoção de projetos que contribuem diretamente com o progresso da aprendizagem.

“Temos muito que avançar na educação, mas já conseguimos uma melhoria significativa desde que assumimos a gestão municipal. A educação é prioridade do nosso governo e por isso, sempre trabalhamos para garantir as melhores ações para o desenvolvimento das nossas crianças e jovens por meio dos estudos. Quero parabenizar todos os profissionais que fazem a nossa educação acontecer. Mesmo diante de todas as dificuldades de investimentos, esses profissionais continuam firmes no ofício de ensinar e preparar os nossos pequenos para a vida”, disse o prefeito Totó Ribeiro.

Entre as ações executadas para reforçar a educação no município, o prefeito lembrou que a Prefeitura já devolveu, com recursos próprios, parte do dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) que deixou de ser aplicado pela gestão anterior entre os anos de 2015 e 2016. Até agora já foram devolvidos R$ 700 mil, que deixaram de ser investidos na melhoria da educação do município.

Para a secretária de Educação, Ana Farias, o trabalho de qualificação tem sido fundamental para a melhoria da educação no município. Ela destacou as reuniões pedagógicas com diretores e coordenadores para discutir orientações e qualificação, além de formação dos profissionais, como resultados positivos para uma educação de qualidade.

Outro ponto positivo lembrado pela secretária é a recuperação periódica das escolas municipais para oferecer, além de uma educação de qualidade, espaços com mais conforto e segurança para os alunos, funcionários e os pais que estão sempre participando das ações educacionais. “Queremos homenagear os profissionais que estão se reinventando nesse momento de pandemia, com relação ao ensino remoto. Nossa gratidão pela dedicação e criatividade”, disse.

As 13 escolas do município são: Valdevino Ribeiro da Silva (Cidade), Miguel Soares Filho (Sítio Campinas), Acelino Monteiro Costa (Laranjeiras), Jacy Rêgo Barros (Torrões), Antônio José Da Silva (Assentamento Jardim), Pedra Furada, Adelaide Fernandes (Estacada), José Fernandes Do Nascimento (Olho Dágua), Terezinha Pontes (Queimadas), João Raimundo (Oiteiro), Lúcia Fernandes Toscano (Açude Do Mato), Moacir Fernandes de Farias (Capela) e Maria Ângela (Trigueiro). Os estudantes podem procurar a unidade mais próxima de casa.

 

COMPARTILHAR