Autor: Assessoria

Prefeitura inicia campanha de vacinação contra o H1N1 nesta quarta-feira

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima realiza, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mais uma campanha de vacinação contra a H1N1. O objetivo é imunizar crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos com 60 anos ou mais, mulheres com até 45 dias após o parto, gestantes, portadores de doenças crônicas […]

10/04/2019 8h11 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima realiza, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mais uma campanha de vacinação contra a H1N1. O objetivo é imunizar crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos com 60 anos ou mais, mulheres com até 45 dias após o parto, gestantes, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, profissionais da saúde, professores e indígenas. A meta é vacinar 90% do público.

O calendário de vacinação contra gripe tem início nesta quarta-feira (10) e imuniza inicialmente crianças, gestantes e puérperas até o dia 19 de abril. Já as pessoas que se enquadram no grupo prioritário receberão a dose da vacina entre os dias 22 de abril e 31 de maio. Em ambos os casos, a população deve procurar os postos de saúde para receber a dosagem da vacina. Para a população que se encontra acamada, a Secretaria de Saúde está encaminhando equipes de saúde para aplicação da vacina em casa.

A secretaria de saúde de Curral de Cima, Renata Ribeiro, falou sobre a campanha. “Nosso objetivo é realizar a campanha de modo a atingir a meta, visando, antes de tudo, beneficiar a população garantindo saúde e bem-estar a todos os Curralenses”, afirma.

A Campanha está sendo realizada por meio de cronograma de doses que estão sendo enviadas pelo Governo do Estado da Paraíba ao Município de Curral de Cima.

H1N1 – O influenza A ou gripe H1N1 como é mais conhecido é uma doença provocada pelo vírus H1N1. O período de incubação varia de três a cinco dias. A transmissão ocorre antes mesmo dos sintomas surgirem. Ocorre por contato direto com os animais ou com objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via aérea ou através de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support