Prefeitura entrega recibo de pagamento aos contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc

Foram entregues, na manhã desta segunda-feira (20), o recibo de pagamento do benefício da Lei Aldir Blanc aos artistas aprovados no processo seletivo 01/2021, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura de Curral de Cima.

O evento foi realizado no Ginásio de Esportes “O Lourenção” e contou com a presença do prefeito Totó Ribeiro e diversos secretários. De acordo com a secretária de Educação, foram beneficiados mais de 60 artistas locais. O total de recursos recebidos pelo município para condução do auxílio foi de R$ 55.554,98.

Já o prefeito Totó disse que, além de cumprir os objetivos previstos na lei, é uma grande satisfação poder ajudar os agentes culturais da cidade. “Ficamos felizes já que conseguimos fazer algo que atendesse a demanda dos artistas. A premiação foi realizada para atender as necessidades imediatas dos agentes culturais e premiá-los por seu histórico. Então, os que se encaixam dentro dos padrões do edital estabelecido foram contemplados”, destaca.

O credenciamento no município teve as diretrizes estabelecidas através do Decreto Municipal nº 500/2021 que tem como ementa “autoriza abertura de Credenciamento de Propostas referentes as ações emergenciais destinadas ao setor cultural, conforme Lei Federal no 14.017, de 29 de junho de 2020, alterada pela Lei Federal 14.150 de 12 de maio de 2021 – Lei Aldir Blanc e dá outras providências”, publicado no Diário Oficial do Município no dia 04 de novembro.

Sobre a Lei
A Lei Aldir Blanc prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus.

COMPARTILHAR