Prefeitura distribui três toneladas de alimentos com população de Curral de Cima

Os moradores do município de Curral de Cima receberam, nesta quarta-feira (30), por meio da Prefeitura Municipal de Curral de Cima, os produtos alimentícios do Programa de Aquisição Alimentar (PAA). No total, foram distribuídas três toneladas de alimento aos usuários de programas sociais. As cestas de alimentos distribuídas são compostas por macaxeira, feijão verde, batata, inhame, milho e jerimum.

O prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, reforçou o trabalho que busca garantir a segurança alimentar da população, bem como, o incentivo aos pequenos produtores. “Enquanto gestor e agricultor encontro no PAA uma forma de garantir que o alimento chegue à mesa dos moradores de Curral de Cima, bem como, uma forma de estimular os nossos pequenos agricultores, tendo em vista que todo alimento adquirido para o programa é por meio dos nossos agricultores”, destacou.

Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

 

COMPARTILHAR