Prefeitura destaca saúde bucal nas escolas e renova consultórios odontológicos

A Prefeitura de Curral de Cima por meio da Secretaria de Saúde destacou nesta sexta-feira (18), Dia Internacional do Riso, ações desenvolvidas no município que garantem a saúde bucal da população. Entre elas estão o Programa de Saúde na Escola (PSE) e investimentos realizados nas renovações dos consultórios odontológicos.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Renata Ribeiro, o PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. “Atendemos os alunos de toda a rede municipal de uma forma lúdica para garantir uma maior adesão ao programa. O nosso município cuida da saúde e do sorriso do nosso povo”, disse.

 

A secretária revelou ainda que a Prefeitura está renovando o PSF Ângelo Batista, localizado na zona urbana, e instalando um consultório no PSF de Torrões. “Já estamos com os recursos em conta para adquirir um novo consultório odontológico para Estacada, que será totalmente renovado”, afirmou.

COMPARTILHAR