Autor: Assessoria

Prefeitura decreta Situação de Emergência, suspende aulas e orienta população a permanecer em casa

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima decretou, nesta terça-feira (17), Situação de Emergência em razão da pandemia por Coronavírus (Covid-19) no Brasil. O decreto, valido por um período de 90 dias, renováveis por igual período, traz medidas adotadas para evitar a disseminação do vírus na cidade. A ação atende ao Estado de Emergência em […]

17/03/2020 17h34 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima decretou, nesta terça-feira (17), Situação de Emergência em razão da pandemia por Coronavírus (Covid-19) no Brasil. O decreto, valido por um período de 90 dias, renováveis por igual período, traz medidas adotadas para evitar a disseminação do vírus na cidade. A ação atende ao Estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional decretado pelo Ministério da Saúde.

Entre as medidas, fica estabelecida a suspensão das aulas na rede pública municipal e privada a partir desta quarta-feira (18) até o dia 18 de abril e a decisão de que os idosos serão vacinados nas suas residências, evitando a presença desse grupo de risco nos postos de saúde.

A Secretaria de Saúde também suspendeu a utilização do microônibus até posterior deliberação e recomendou a não realização de eventos religiosos, incluindo cultos, missas e até mesmo a Paixão de Cristo no município. Os eventos em bares e restaurantes também devem ser evitados. Ficou estabelecido ainda o uso de máscaras pelos condutores dos veículos da saúde, equipe médica e de enfermagem.

Outra recomendação é para que a população procure atendimento médico, odontológico e de enfermagem apenas se for realmente necessário. Na Secretaria de Esporte, fica determinada a suspensão da realização do Campeonato de Futsal e outros campeonatos que por ventura já estejam agendados.

A Situação de Emergência de que trata este Decreto autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias à imediata resposta por parte do Poder Público à situação vigente, como aquisição de produtos e materiais, equipamentos, insumos, medicamentos, contratação de pessoal técnico especializado na área da saúde para contenção e combate da doença e quaisquer outras medidas necessárias.

“Pedimos que a população permaneça e casa. Não há motivo para pânico, mas precisamos unir forças contra o coronavírus. Nós, como poder público, estamos fazendo a nossa parte e precisamos que cada cidadão siga as recomendações”, disse o prefeito Totó Ribeiro.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Baixar [271.29 KB]


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support