Prefeitura de Curral de Cima supera meta de vacina contra Influenza antes do fim da campanha

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde, superou, nesta sexta-feira (24), a meta de vacinação contra gripe (H1N1), com isso, 95,5% da população que se enquadra nos grupos prioritários, o que corresponde a 1.768 pessoas vacinadas.

“Com o envolvimento de toda equipe conseguimos, em mais um ano, superar a meta de vacinação antes do fim da campanha. Isso nos deixa extremamente felizes e com a sensação de dever cumprido, afinal, conseguimos imunizar a população de Curral de Cima, garantindo assim, ainda mais saúde para o nosso povo”, destacou a secretária de saúde de Curral de Cima, Renata Ribeiro.

Receberam as doses da vacina H1N1 crianças de seis meses até cinco anos de idade, gestantes e puérperas, profissionais das áreas da saúde e da educação, idosos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, e indígenas.

A coordenadora de vacinação de Curral de Cima, Dayanne, ressaltou que apesar do município já ter superado a meta continuará aplicando a vacina até o fim da campanha. “Estamos realizados com o trabalho desenvolvido, porém, vamos dar continuidade ao processo de imunização da população visando sempre a qualidade da saúde do nosso povo”, afirmou.

H1N1 – O influenza A ou gripe H1N1 como é mais conhecido é uma doença provocada pelo vírus H1N1. O período de incubação varia de três a cinco dias. A transmissão ocorre antes mesmo dos sintomas surgirem. Ocorre por contato direto com os animais ou com objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via aérea ou através de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias.

 

COMPARTILHAR