Prefeitura de Curral de Cima recebe certificado de erradicação de lixões do MPPB

O prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, recebeu do representante da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, o Certificado do Ministério Público da Paraíba de erradicação do lixões. O documento foi recebido pelo gestor na última terça-feira (21).

O certificado foi conferido ao município de Curral de Cima porque o mesmo aderiu, executou e cumpriu em sua integralidade o Projeto Fim dos Lixões, tendo, com isso, passado a conferir destinação ambientalmente adequada aos seus resíduos sólidos.

Nas redes sociais, o prefeito Totó Ribeiro destacou o empenho do município em cumprir os requisitos impostos pelos órgãos envolvidos. “O município de Curral de Cima participou do importante Projeto denominado Fim dos Lixões, tendo cumprido em sua totalidade às exigências dos órgãos que também contribuíram para o sucesso do projeto (MPPB, FAMUP, SUDEMA, IBAMA, MPF e IFPB)”, disse.

Para emissão do certificado foram feitas inspeções ou relatórios técnicos elaborados por membros, servidores do Ministério da Paraíba ou por órgãos conveniados e representa a realidade fática do momento de seu reconhecimento.

COMPARTILHAR