Autor: Assessoria

Prefeitura de Curral de Cima realiza campanha contra sarampo e poliomielite

Segue até o próximo dia 31 de agosto a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo realizada pela Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde do Município. A campanha é voltada para crianças com idade entre 12 meses e cinco anos de idade, incluindo as que já receberam as vacinas […]

14/08/2018 17h40 Atualizado há 5 anos atrás

Segue até o próximo dia 31 de agosto a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo realizada pela Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde do Município. A campanha é voltada para crianças com idade entre 12 meses e cinco anos de idade, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente.

O Dia D da campanha está marcado para 18 de agosto e a meta é que durante todo o mês, ao menos, 95% sejam vacinadas. “Nosso objetivo é buscar ultrapassar esse número para evitar os casos de sarampo e poliomielite no nosso município. Em outras campanhas conseguimos ultrapassar a meta e nessa não será diferente, todos os nossos profissionais estão preparados para atender aos nossos pequeninos”, afirmou a secretária de saúde, Renata Ribeiro.

Para receber as dosagens da vacina os responsáveis devem levar as crianças às unidades de saúde, portando o cartão de vacinação. “Em nosso município temos alguns usuários que possuem dificuldades de locomoção, para este público faz-se necessário a aplicação da vacina na residência. Nesses casos equipes de saúde irá aplicar a vacina na casa do usuário para que ninguém deixe de receber a dosagem”, explicou a coordenadora de vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde de Curral de Cima, Miachara Lucena.

De acordo com orientações do Governo do Estado nesse primeiro momento a imunização é uma prioridade para as crianças. Posteriormente os adultos com cartão de vacina que precisa ser atualizado serão imunizados.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support