Prefeitura de Curral de Cima realiza campanha contra sarampo e poliomielite

Segue até o próximo dia 31 de agosto a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo realizada pela Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde do Município. A campanha é voltada para crianças com idade entre 12 meses e cinco anos de idade, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente.

O Dia D da campanha está marcado para 18 de agosto e a meta é que durante todo o mês, ao menos, 95% sejam vacinadas. “Nosso objetivo é buscar ultrapassar esse número para evitar os casos de sarampo e poliomielite no nosso município. Em outras campanhas conseguimos ultrapassar a meta e nessa não será diferente, todos os nossos profissionais estão preparados para atender aos nossos pequeninos”, afirmou a secretária de saúde, Renata Ribeiro.

Para receber as dosagens da vacina os responsáveis devem levar as crianças às unidades de saúde, portando o cartão de vacinação. “Em nosso município temos alguns usuários que possuem dificuldades de locomoção, para este público faz-se necessário a aplicação da vacina na residência. Nesses casos equipes de saúde irá aplicar a vacina na casa do usuário para que ninguém deixe de receber a dosagem”, explicou a coordenadora de vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde de Curral de Cima, Miachara Lucena.

De acordo com orientações do Governo do Estado nesse primeiro momento a imunização é uma prioridade para as crianças. Posteriormente os adultos com cartão de vacina que precisa ser atualizado serão imunizados.

COMPARTILHAR