Prefeitura de Curral de Cima realiza 11ª Cavalgada em Defesa do Meio Ambiente

A Prefeitura de Curral de Cima vai realizar, no próximo domingo (29), a 11ª Cavalgada em Defesa do Meio Ambiente. O evento, que já é tradição no município, visa reunir a população e homenagear os ex-prefeitos da cidade, Manoel Lourenço e Neco de Estacada. Os participantes da cavalgada contarão com um café da manhã no ponto de partida (Distrito de Estacada) e serão recepcionados com muita música na cidade de Curral de Cima e ainda participarão de sorteio de brindes.

Durante a atividade, a Secretaria de Agricultura fará a distribuição de mudas de árvores nativa. Já a Secretaria de Saúde dará o suporte e acompanhará toda a atividade, oferecendo serviços.

O prefeito de Curral de Cima, Tóto Ribeiro (PSDB), destacou a importância do evento para o município. “Em Curral de Cima a Cavalgada em Defesa do Meio Ambiente é um evento tradicional que reúne crianças, adultos e até idosos. É uma atividade que promove a integração entre a população, além, é claro, de promover a conscientização para preservação do meio ambiente”, disse.

A cavalgada terá saída do Distrito de Estacada, às 8h, e seguirá o percurso até a sede do município, que soma uma distância de, aproximadamente, 12 quilômetros. Na chegada à sede os participantes da 11ª Cavalgada serão recepcionados com o tradicional forró pé de serra e sorteio de brindes. Um trio elétrico acompanhará os cavaleiros e amazonas durantes todo o percurso.

O evento tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curral de Cima.

COMPARTILHAR