Prefeitura de Curral de Cima lança “Programa Social do Gás” nesta sexta

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima vai lançar, nesta sexta-feira (27), o “Programa Social do Gás”, destinado às famílias carentes do município com o objetivo de incentivar a permanência das crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino. O programa será apresentado no Ginásio de Esportes, às 15h.

 

“O Programa Social do Gás foi uma que encontramos para contribuir com a vida dos moradores de Curral, fornecendo botijão de gás. Mas, para ter acesso ao benefício é preciso ter o filho na escola. Com isso, garantimos também a educação de nossas crianças”, explicou o prefeito Totó Ribeiro.

 

O programa foi criado através do Projeto de Lei Nº 023/2017 de autoria do Executivo, que foi aprovado pela Câmara Municipal. A matéria estabelece que a iniciativa deve atender famílias comprovadamente carentes que residem no município de Curral de Cima e que tenham filhos regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social será responsável pelo programa. A lei também cria o Conselho de Acompanhamento e Controle do Programa Social do Gás com o objetivo de acompanhar e avaliar a execução da iniciativa, aprovar a relação das famílias cadastradas, avaliar os relatórios trimestrais de frequência escolar das crianças das famílias beneficiárias.

COMPARTILHAR