Prefeitura de Curral de Cima distribui kit para proteção individual dos mototaxistas e passageiros

A Prefeitura de Curral de Cima distribuiu com os mototaxistas equipamentos para proteção individual no combate ao novo coronavírus. Foram entregues kits compostos por álcool em gel a 70% e máscaras para que os trabalhadores possam realizar suas atividades com segurança e também, proteger os passageiros.

 

“Estamos atuando diretamente junto a esses profissionais para garantir a segurança nos transportes de pessoas aqui no município. Temos que nos manter vigilantes e precisamos também do apoio da população para que essa doença não se propague de forma rápida entre a população. Temos realizado diversas ações, mas reforçamos que as pessoas também precisam se cuidar e manter o distanciamento social, saindo de casa apenas para uma necessidade”, destacou a secretária de Saúde, Renata Ribeiro.

 

A Secretaria de Saúde também tem realizado ações educativas nas feiras livres com distribuição de máscaras, luvas e toucas para os feirantes. Ação essa intensificada com a contratação de uma equipe de Bombeiros Civis. Eles foram fundamentais nas barreiras sanitárias realizadas nas feiras livres de Curral de Cima e de Estacada.

 

O Município chegou a adquirir duas mil máscaras de tecido e mil litros de álcool que estão sendo distribuídos com a população. Segundo a secretária Renata Ribeiro, parte das máscaras já foram distribuídas entre os moradores da cidade.

 

Entre as ações adotadas pela Prefeitura no combate ao coronavírus estão as desinfecções dos prédios públicos e das principais ruas de Curral de Cima e de Estacada, estabelecimentos comerciais e unidades de saúde. Trabalho executado com o apoio dos agentes de endemias e dos Bombeiros Civis.

 

COMPARTILHAR