Prefeitura de Curral de Cima distribui alimentos do PAA

A população do município de Curral de Cima recebeu, nesta quinta-feira (5), por meio da Prefeitura de Curral de Cima, os alimentos que são distribuídos pelo Programa de Aquisição Alimentar (PAA). Foram distribuídas quatro toneladas de alimento. A entrega dos produtos alimentícios é destinada aos usuários de programas sociais.

O prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, destacou a relevância que o PAA possui. “Garantir a segurança alimentar é um dos nossos principais objetivos com a realização da distribuição desses alimentos. Outro ponto positivo que o projeto possui está ligado à questão da valorização do pequeno agricultor local, tendo em vista que todos os alimentos adquiridos para distribuição vêm desses produtores, ou seja, é uma forma de estimular a agricultura no nosso município”, explicou.

As cestas de alimentos distribuídas são compostas por macaxeira, feijão verde, batata, inhame, milho e jerimum.

PAA – É uma ação do Governo Federal, criado em 2003, que por finalidade colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

COMPARTILHAR