Autor: Assessoria

Prefeitura distribui 3 toneladas de alimentos a famílias que vivem na linha de vulnerabilidade social

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, através da Secretaria de Ação Social, recebeu 3 toneladas de alimentos da agricultura familiar, onde foram distribuídas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social no município. A distribuição aconteceu na tarde da última Quarta-feira (10) no Ginásio de Esportes “O Lourenção”. ⠀ A ação é fruto de […]

11/02/2021 11h43 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, através da Secretaria de Ação Social, recebeu 3 toneladas de alimentos da agricultura familiar, onde foram distribuídas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

A distribuição aconteceu na tarde da última Quarta-feira (10) no Ginásio de Esportes “O Lourenção”.

A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura a CONAB e Associações Rurais do município.

Os alimentos são produzidos pelos pequenos agricultores e destinados à população carente.

A Prefeitura tem ininterruptamente executado ações dessa natureza, e em conjunto com medidas restritivas, além da estruturação de nossa rede de saúde, estamos juntos no combate ao Covid-19.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é desenvolvido em parceria com o Governo Federal e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O PAA é desenvolvido em poucas cidades do Estado e fortalece a agricultura familiar. ”Ao mesmo tempo que garante a segurança alimentar das famílias beneficiadas, ao adquirir os produtos diretamente dos agricultores, o programa agrega valor à produção dos alimentos”, explica o prefeito Totó Ribeiro (PP).

“O PAA é um programa gratificante, onde todos saem ganhando: os produtores rurais, os distribuidores e as famílias, que recebem o alimento”, afirma a secretária de Ação Social, Vanúbia Tavares.

A distribuição dos alimentos faz parte das ações adotadas pela Prefeitura Municipal de Curral de Cima em razão da pandemia do novo coronavírus. O município já havia realizado a distribuição de alimentos, em abril do ano passado (2020), para 600 famílias a famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no CadÚnico e que possuíam filhos matriculados na rede municipal de ensino.

A Prefeitura emitiu decreto Estado de Calamidade Pública por 90 dias por conta da pandemia. Entre outras medidas, realizou a redução de 30% nos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. O montante será utilizado para o combate ao coronavírus.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support