Prefeitura de Curral de Cima adquire mais uma retroescavadeira para obras

As Secretarias de Infraestrutura e Agricultura de Curral de Cima ficou mais equipada na manhã desta terça-feira 05/01. O prefeito Totó Ribeiro, entregou para obras uma retroescavadeira da marca JCB, 4×4, hidráulica, para compor a frota de máquinas da Prefeitura. O prefeito Totó Ribeiro agradeceu o empenho da equipe e do Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro (PP), na qual foram investidos R$ 261 mil reais, através de emenda parlamentar, para aquisição deste novo equipamento.

O prefeito salientou que as benfeitorias são para a cidade e para os servidores públicos trabalharem em melhores condições.

“JCB 4×4 – De quatro rodas direcionais, é a maior retroescavadeira da linha produzida. É uma máquina que responde aos preços de combustível em alta atuais e às preocupações ambientais com eficiência líder da classe e baixos custos de operação. Esta retroescavadeira proporciona uma economia média de até 16%, podendo lidar com terrenos diferentes melhor do que qualquer outra da categoria. Esta e nossa preocupação em adquirir produto de qualidade e trazendo economia para o município”.

Na oportunidade o prefeito Totó Ribeiro salientou que essa nova conquista irá beneficiar muitas pessoas, uma vez que a máquina será utilizada por duas secretarias, que realizam trabalhos no interior nas propriedades rurais e também na infraestrutura urbana. “A retroescavadeira é um dos equipamentos mais utilizados no município, uma vez que ela faz com eficiência trabalhos de abertura de novas redes de água, instalação de drenagem pluvial entre outros serviços. Diante disso já planejávamos a compra dessa máquina há algum tempo e conseguimos concretizar essa aquisição com o apoio do Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro, revelou o prefeito”.

“Com a chegada desta nova Retroescavadeira teremos uma ampliação na oferta de serviços para os nossos munícipes. Desde que iniciamos em 2017 na Administração Municipal, temos buscado recursos e aplicado recursos próprios do orçamento municipal em contrapartida de convênios, para a melhoria do nosso parque de máquinas. Nossa missão, como Gestor Público é viabilizar ações em todas as áreas da administração municipal, com o objetivo de desenvolver nosso município, promover o crescimento dos diversos setores produtivos e melhorar a qualidade de vida da nossa população”.

Totó Ribeiro também frisou que a política de planejamento financeiro do Poder Executivo Municipal que contempla todas as secretarias foi fundamental para a garantia dessa conquista: “Vivemos em uma época muito complicada, com a queda de arrecadação vivida pelos municípios brasileiros, temos que valorizar muito os investimentos que realizamos. Sabemos que não é fácil buscar recursos federais, mas a união da Administração Municipal foi fundamental para conseguirmos. Essa nova aquisição é uma conquista de toda a comunidade e daqueles que trabalham em prol da sociedade, sejam servidores públicos municipais, secretários e vereadores”, finalizou.

Emitida a ordem de fornecimento e a máquina já foi entregue ao município pelo representante da JCB que fez a entrega simbólica da chave.

COMPARTILHAR