Prefeitura adquire testes rápidos da Covid-19 para investigar casos suspeitos no município

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu testes rápidos para detecção da Covid-19 em casos considerados suspeitos no município. A princípio, a gestão comprou 25 testes, uma vez, que só existem seis pacientes sendo monitorados no momento. Caso o número aumente, serão comprados mais testes para identificar o mais rápido os possíveis casos da doença na cidade.

A secretária de Saúde, Renata Ribeiro, explicou que o Centro de Testagem de referência de Curral de Cima funciona no município de Mamanguape, onde os testes são fornecidos pelo Governo do Estado. “Adquirimos também esses testes para viabilizar a testagem dos nossos pacientes sem ter a necessidade de deslocamento deles para outro local”, destacou.

De acordo com a secretária, os testes rápidos devem chegar ao município na quarta-feira (13) e suas aplicações serão feitas mediante notificação das equipes da saúde em casos suspeitos da Covid-19. “Estamos atentos a todos os recursos que possam garantir a segurança do nosso povo. A Prefeitura está trabalhando para que o município não seja tão atingido e para que os casos da doença sejam isolados, evitando assim uma proliferação”, disse.

COMPARTILHAR