População pode procurar unidade de saúde para implante de prótese dentária

Os moradores de Curral de Cima que necessitarem de próteses dentárias agora podem procurar qualquer unidade de saúde do município para solicitar uma autorização de um dentista e garantir o benefício. Os interessados precisam apenas levar uma cópia de documentos (RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência).

Para a secretária de saúde Renata Ribeiro, é importante que os curralenses procurem os dentistas como forma de garantir à saúde. “A perda dentária é um dos principais agravos à saúde bucal devido aos danos funcionais que acarreta, constituindo-se em um grande problema de saúde pública”, destacou.

A Prefeitura de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde, garantiu a instalação junto ao Ministério da Saúde do Laboratório Regional de Prótese Dentária. O município agora garante procedimentos com órteses, próteses e materiais especiais, além de medicamentos. Entre os serviços oferecidos estão: prótese dentária total, prótese dentária parcial removível ou prótese coronária/intrarradiculares e fixas/adesivas.