População de Curral de Cima ganha atendimento em serviços de cardiologia

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza a partir deste mês de março o atendimento em serviços na área de cardiologia para população do município.  O médico cardiologista estará em Curral de Cima uma vez por mês e fará o acompanhamento cardiológico de pacientes hipertensos, além da realização de risco cirúrgico para pacientes que vão se operar e exames a exemplo do eletrocardiograma.

De acordo com a secretária de saúde do município, Renata Ribeiro, a chegada de um cardiologista marca o avanço da cidade. “A oportunidade de termos um médico cardiologista realizando o acompanhamento de pessoas hipertensas e a realização de exames, sem sombra de dúvidas é um avanço na qualidade dos serviços de saúde prestado a nossa população. Inicialmente o cardiologista estará em Curral uma vez por mês, mas, aos poucos, vamos trabalhando para que esta realidade mude e possamos tê-lo conosco mais vezes por mês”, destacou.

Para o prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, todo investimento é pensado no intuito de proporcionar o melhor para os curralenses. “Nosso povo merece o melhor. Hoje estamos garantindo o acesso aos serviços de cardiologia, mas nosso objetivo é possibilitar cada vez mais uma saúde de extrema qualidade”, afirmou o gestor municipal.

Primeira Visita – O primeiro atendimento do cardiologista vai ser no dia 28 de março e vão passar pelo especialista as pessoas que tiverem encaminhamento para consulta cardiológica. O atendimento será sempre aos sábados, na unidade da USF Ângelo Batista e a organização ficará a cargo da Secretaria de Saúde.

COMPARTILHAR