Paixão de Cristo emociona moradores de Curral de Cima

Centenas de pessoas acompanharam, nesta sexta-feira (30), em Curral de Cima, no distrito de Estacada, o sofrimento de Jesus no Calvário encenado por jovens de Curral de Cima. O espetáculo que retratou o amor de Cristo por meio dos evangelhos de Mateus, Lucas e João, todos do Novo Testamento, teve como tema “Ninguém te ama como eu”. A realização teve o apoio da Prefeitura Municipal de Curral de Cima, Grupo Jovem Adoradores do Rei e Encontro de Jovens com Cristo (EJC).

Dirigido pela própria comunidade e o Grupo Adoradores do Rei, o espetáculo contou com a participação de 70 atores – entre crianças, adolescentes e adultos -, que contracenaram durante, aproximadamente, 3 horas. Além da equipe de atores, 15 pessoas auxiliaram nos bastidores da encenação do grupo.

Das cenas ao cenário tudo foi fruto da dedicação dos grupos envolvidos no espetáculo. “A montagem do cenário é realizada pelo elenco da peça. Já o figurino, contamos com o apoio da Prefeitura Municipal de Curral de Cima”, destacou a coordenadora geral da Paixão de Cristo, Lucilene Nunes.

Neste ano de 2018, a encenação da Paixão de Cristo completou três anos. “É uma ação que busca retratar uma história de fé e amor, levando adiante o nome da nossa cidade. A cada ano que se passa o público só aumenta. Este ano nos surpreendeu a participação das pessoas”, disse Lucilene.

O prefeito Totó Ribeiro parabenizou os jovens e todos os envolvidos na encenação da Paixão de Cristo. “É muito gratificante ver um espetáculo com essa magnitude no nosso município e feito por jovens daqui. A administração estará sempre a disposição para contribuir com movimentos culturais como este”, afirmou.

COMPARTILHAR