Na metade da campanha, Curral de Cima atinge 71% de imunizados contra o Sarampo

O prazo da campanha de imunização contra o Sarampo e Poliomielite chegou a sua metade e a Prefeitura de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde, já conseguiu vacinar 71% do público alvo para essa primeira etapa. Segundo a secretária Renata Ribeiro, a meta é chegar a 95% de vacinação até o final da campanha no dia 31. No estado, o índice de vacinação chegou a 40%.

“Pedimos aos pais que levem suas crianças para garantir a imunidade delas. Podem procurar o posto de saúde mais próximo para se vacinar. No sábado realizamos o Dia D e as vacinadoras Gizélia Alves e Eva Maria, sob a supervisão da Coordenadora Mitachara e da Enfermeira do PSF Ângelo Batista, Sônia Leite, trabalharam duro para imunizar a população”, destacou Renata Ribeiro.

Neste ano, a campanha de vacinação é “indiscriminada” —ou seja, mesmo crianças que já foram vacinadas no passado devem receber novas doses. O objetivo reforçar a imunização e criar uma barreira de proteção contra o sarampo, doença que vem registrando avanço no país.

Desde fevereiro, já foram confirmados 1.237 casos em todo o Brasil. Outros 5.731 ainda estão em investigação. A maioria ocorreu em Roraima e Amazonas, estados que registram surtos da doença. Também foram registradas ao menos seis mortes.

COMPARTILHAR