Matrículas escolares na rede de ensino de Curral de Cima continuam abertas

A Prefeitura de Curral de Cima por meio da Secretaria de Educação continuam com as matrículas abertas até o dia 28 de fevereiro. Os interessados devem procurar uma das escolas municipais para garantir a vaga munidos de documentos como foto 3×5, cópias da certidão de nascimento ou certidão de casamento (se for o caso), documentos dos responsáveis RG e CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação em dia. O ano letivo inicia no dia 2 de março.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Farias, a rede municipal se prepara para receber os alunos em mais um ano letivo: “Preparamos nossa rede de ensino com muita dedicação e cuidado para receber os estudantes em mais um ano, teremos muito trabalho a fazer, com o intuito de garantir uma educação de qualidade para eles”.

Os alunos que já estudavam na rede municipal tiveram suas matrículas renovadas de forma automática. “Estamos preparando nossa rede de ensino para oferecer o melhor aos nossos estudantes. Teremos mais um ano de muito trabalho para garantirmos uma educação ainda melhor”, afirmou a secretária de Educação, Ana Farias.

O município dispõe 13 escolas: Valdevino Ribeiro da Silva (Cidade), Miguel Soares Filho (Sítio Campinas), Acelino Monteiro Costa (Laranjeiras), Jacy Rêgo Barros (Torrões), Antônio José Da Silva (Assentamento Jardim), Pedra Furada, Adelaide Fernandes (Estacada), José Fernandes Do Nascimento (Olho Dágua), Terezinha Pontes (Queimadas), João Raimundo (Oiteiro), Lúcia Fernandes Toscano (Açude Do Mato), Moacir Fernandes De Farias (Capela) e Maria Ângela (Trigueiro). Os estudantes podem procurar a unidade mais próxima de casa.

Projetos – As escolas de Curral de Cima contam com projetos educacionais que auxiliam no melhor desenvolvimento das crianças e adolescentes. Entre eles, destaca-se a educação nutricional oferta no ensino infantil, os alunos tem a oportunidade de aprender, por meio de atividades lúdicas, a importância de consumir alimentos saudáveis. O projeto interfere diretamente no desenvolvimento das crianças e no estimulo a hábitos saudáveis.

COMPARTILHAR