Grupo Renascer participa de círculo de diálogo sobre sexualidade na terceira idade

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima realizou, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social do município, um círculo de diálogo com o Grupo Renascer. Sexualidade na terceira idade foi o assunto que conduziu a atividade desenvolvida no Centro de Convivência.

Durante a conversa, o público participante pôde ouvir explicações sobre exames preventivos, a importância de se ter uma vida sexual saudável e confortável. Além disso, puderam receber dicas sobre o tema abordado e esclarecer dúvidas com a facilitadora do círculo de diálogo, a médica do PSF área III, Grace Barreiro.

A secretaria de saúde de Curral de Cima, Renata Ribeiro, falou sobre a atividade desenvolvida. “Ações como essas são desenvolvidas para garantir qualidade de vida e saúde cada pessoa que integra a população do município de Curral de Cima. Buscamos sempre desenvolver atividades de acordo com o nosso público alvo, pois garantir a saúde também se dá por meio da prevenção e a prevenção é consequência de esclarecimento a respeito de determinada doença ou assunto”, disse.

Além do Grupo Renascer, que envolve o setor da saúde e da assistência social, a Prefeitura de Curral de Cima também tem ações desenvolvidas na educação, esporte, agricultura, meio ambiente e outras áreas de abrangência da gestão municipal.

 

COMPARTILHAR