Grupo de Idosos Renascer participa de atividades com psicólogo

Os idosos do ‘Grupo de Idosos Renascer’, que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Curral de Cima, tiveram um dia dedicado a eles com muita dança, movimento e interação nesta última quinta-feira (22), tudo promovido pela Secretaria de Saúde de Curral de Cima.

As atividades, que são realizadas mensalmente, foram promovidas pela equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Estacada, com a participação do psicólogo do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Os idosos que participaram das atividades puderam interagir por meio de dinâmicas, dança e roda de conversa.

A secretária de saúde de Curral de Cima, Renata Ribeiro, ressaltou que o trabalho visa promover uma melhoria na qualidade de vida dos idosos. “Gerar qualidade de vida para nossos idosos é um dos nossos focos, com o intuito de buscar promover saúde – não só do corpo, mas também da mente –, e bem estar para que tenham vida longa”, afirmou.

COMPARTILHAR