Grupo de Idosos de Curral de Cima visita a Vila Sítio São João e o Parque do Povo

O Grupo de Idosos Renascer, que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Curral de Cima, visitou, no último domingo (01), a cidade que realiza o Maior São João do Mundo, Campina Grande.

Durante o passeio, o grupo voltou ao tempo quando visitou o famoso e tradicional Sítio São João. Um espaço que apresenta uma cidade cenográfica e retrata a vida no sítio. No local, é possível encontrar a casa da farinha, capelas, residências simples, além de objetos que trazem à memória a vida simples de antigamente. No Sítio São João, os integrantes do grupo puderam, ainda, dançar o autêntico forró pé de serra, conduzido pelo triângulo, sanfona e zabumba.

A secretária de Assistência Social de Curral de Cima, Vanúbia Tavares, destacou o valor que uma atividade como essa possui. “É uma viagem cultural que possibilita aos nossos idosos a oportunidade de relembrar o passado vivido por alguns deles, além de promover o conhecimento e o lazer. É uma atividade que integra o cronograma e ciclo dos serviços ofertados”, afirmou.

“Foi uma atividade bastante gratificante. Pois é muito bom ver que o nosso trabalho é apreciado pelos nossos idosos e mais, ver no olhar deles a satisfação de estar no Maior São João do Mundo é algo imensurável e indescritível”, concluiu Vanúbia.

Após a visita ao Sítio São João, o grupo seguiu para o Parque do Povo, onde visitou a cidade cenográfica que retrata alguns lugares de Campina Grande no passado, a exemplo da Catedral; a pirâmide, onde são realizados os concursos de quadrilha e o famoso casamento coletivo e, por fim, o espaço onde ficam os camarotes e o palco principal, que recebe as atrações artísticas ao longo de 30 dias.

  

  

 

 

 

COMPARTILHAR