Gestantes do Grupo Amor Materno participam de atividades e recebem enxovais

As mamães do grupo Amor Materno, que também são acompanhadas pelo programa Criança Feliz, tiveram uma tarde de muitas atividades nesta terça-feira (10). O acompanhamento das gestantes é realizado pela Prefeitura Municipal de Curral de Cima, através da Secretaria de Assistência Social.

 

As gestantes participaram de alongamento corporal, palestra sobre o ‘Setembro Amarelo’ , integração social em grupo e fortalecimento dos vínculos socioafetivos. Encerramos nossa programação com a entrega de seis enxovais para as gestantes.

 

O projeto “Amor Materno” promovido pela Prefeitura de Curral de Cima por meio da Secretaria de Assistência Social garante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. As mamães, além de participar de uma série de atividades como palestras, oficinas e trabalhos manuais, recebem o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.

 

O grupo de gestantes faz parte do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) no Centro de Referência da Assistência Social do Município de Curral de Cima. As atividades são desenvolvidas quinzenalmente, dando todo o suporte psicológico e social, bem como, fazendo o trabalho intersetorial, envolvendo Saúde, Educação e Assistência Social.

 

COMPARTILHAR