Gestantes de Curral de Cima recebem enxovais e reforço na preparação para maternidade

A Prefeitura de Curral de Cima fez a entrega de mais 15 kits de enxoval para as mamães que compõem o grupo de gestantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) com o objetivo de buscar o fortalecimento da função protetiva da família e a preparação das futuras mamães para a maternidade.

O Kit gestante é composto por roupas, saída de maternidade, banheira, toalha de banho , lençol, luvas, meias, lenços umedecidos, sabonete, pomada antiassaduras e loção perfumada. O benefício eventual de natalidade, assegurado pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). O público alvo é a mulher munícipe gestante e carente, inscrita no Cadastro Único.

“Para nós entregar esses kits para as mães, traz um pouco de conforto e a garantia de que seus filhos vão chegar ao mundo com o mínimo que um recém-nascido precisa para seu primeiros cuidados. São famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e precisam do nosso apoio”, destacou a secretária de Assistência Social, Vanúbia Tavares.

De acordo com a secretária, as mães também são acompanhadas pelo programa Criança Feliz com visita domiciliar, onde recebem orientação para preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais e fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças.

COMPARTILHAR