Equipe de Bombeiro Civil de Curral de Cima realiza ações de combate à covid em estabelecimentos comerciais e feiras livres

A equipe Tática de Bombeiro Civil de Curral de Cima vem atuando como aliada nas ações desenvolvidas pela Prefeitura para conscientizar a população das medidas que devem ser adotadas neste período de pandemia. A equipe está colaborando com as atividades de orientação aos comerciantes e também à população, que se desloca às feiras livres de Curral de Cima e Estacada, nos fins de semana.

Ao longo de 15 dias de atuação do Bombeiro Civil já foram distribuídos um total de 1.000 máscaras e 500 garrafinhas de 500 ML de álcool a 70%. A equipe também afixou cartazes nos estabelecimentos falando sobre o uso de máscaras e também realizou a desinfecção de estabelecimentos em vários sítios, como Laranjeiras, Torrões, Campinas e Queimadas.

A coordenadora do Bombeiro Civil de Curral de Cima, Mary Vasconcelos, detalhou como têm sido desenvolvidas as ações. “Durante os fins de semana as equipes de bombeiro civil visitam as feiras livres e os estabelecimentos que podem se manter abertos durante a pandemia. Passamos as orientações explicando quais os cuidados que devem ser tomados e distribuímos o material, que inclui máscaras e álcool em gel. Aos sábados, as atividades são realizadas em Curral de Cima, já aos domingos acontecem no distrito de Estacada”, explicou.

Além de estabelecimentos comerciais, Lotéricas e Agências Bancárias também recebem as ações desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiro Civil. As barreiras sanitárias na entrada do município também têm sido uma atividade efetiva no combate à Covid-19. “Nós realizamos a higienização dos veículos que chegam à cidade de Curral e ao distrito de Estacada para manter o máximo de controle da doença em nosso município”, ressaltou Mary Vasconcelos.

O prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, destaca a importância dessas ações no combate ao vírus. “O trabalho do Corpo de Bombeiros tem sido essencial para auxiliar no combate à propagação da doença; a distribuição de EPIs, de álcool em gel e a informação sendo apresentada de forma educativa contribuem para conscientizarmos toda nossa população para que juntos possamos vencer a guerra contra o inimigo invisível”, frisou Totó Robeiro.

COMPARTILHAR