Educação prepara material didático para garantir continuidade das aulas de forma remota

A Prefeitura de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Educação, iniciou uma série de atividades que fazem parte de um conjunto de ações para garantir o retorno das aulas de forma remota, durante o período de distanciamento social. Entre as ações está a preparação de todo o material didático, em formato de apostilas, que será entregue aos alunos da rede municipal. A entrega das apostilas e os seus recolhimentos acontecerão a cada 15 dias.

Todo acompanhamento dos alunos durante as aulas será feito pelos grupos de Whatsapp criados para tirar dúvidas, bem como auxiliar os pais com as atividades. Caberá aos pais ainda buscar as atividades na escola, seguindo o horário estipulado pelo gestor escolar, via grupo de Whatsapp, e seguindo as recomendações de distanciamento emitidas pelo Ministério da Saúde. Os pais também receberão um guia contendo orientações de acompanhamento das atividades escolares.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Farias, as aulas remotas foram pensadas de maneira que nenhum aluno fique de fora do processo. Ela destacou que a proposta para a retomada do ano letivo com as aulas se ajusta à realidade local, uma vez que nem todos alunos têm acesso à internet ou dispõe de computadores ou similares.

A secretária Ana Farias destacou ainda que a reorganização das atividades visa garantir os objetivos de aprendizagem previstos nos currículos da educação básica, atendendo os dispostos na legislação e na preocupação do prefeito Totó Ribeiro com a educação em Curral de Cima.

O prefeito Totó Ribeiro disse que o município tem se empenhado em garantir a manutenção das aulas. Nós preconizamos a educação de qualidade. O cuidado e o zelo que temos por nossos alunos existem independente da aula ser presencial ou remota. Não estamos medindo esforços nos gastos para garantir as aulas, o que queremos é manter a qualidade do ensino e que a educação chegue na casa de todos os nossos alunos”, afirmou.

COMPARTILHAR