Defesa do Meio Ambiente ganha destaque durante a 11ª Cavalgada de Curral de Cima

A defesa do Meio Ambiente foi o tema da 11ª Cavalgada realizada pela Prefeitura de Curral de Cima neste domingo (29) que também homenageou os ex-prefeitos da cidade, Manoel Lourenço e Neco de Estacada. A população que esteve presente contou com um café da manhã no ponto de partida (Distrito de Estacada) e foi recepcionada com muita música na cidade de Curral de Cima.

O prefeito de Curral de Cima, Tóto Ribeiro (PSDB), agradeceu a presença de todos que participaram do evento que garante a atração de turistas, reforçando a geração de renda. “Este é um evento tradicional que reúne crianças, adultos e até idosos de diversos municípios da região. É uma atividade que promove a integração entre a população, além, é claro, de promover a conscientização para preservação do meio ambiente”, afirmou.

A cavalgada teve como ponto de partida o Distrito de Estacada, às 8h, e foi até a sede do município, numa distância de aproximadamente 12 quilômetros. Ao chegarem no final do percurso, os participantes da 11ª Cavalgada foram recepcionados com o tradicional forró pé de serra e sorteio de brindes.

Durante a atividade, a Secretaria de Agricultura fez a distribuição de mudas de árvores nativas. Já a Secretaria de Saúde deu todo o suporte e acompanhou toda a atividade, oferecendo serviços aos participantes.

COMPARTILHAR