Curral de Cima volta a realizar exames de ultrassom e atende 55 pessoas em um dia

Os exames de ultrassom, paralisados por conta da pandemia causada pelo coronavírus, voltaram a ser realizados em Curral de Cima. Tomando todos os cuidados necessários, sem aglomerações, e com o apoio do Corpo de Bombeiro Civil, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, em uma única tarde, 55 atendimentos. Entre os atendidos estavam gestantes e pacientes que necessitavam de um diagnóstico urgente.

De acordo com a coordenadora da Atenção Primária, Geovanna Soares, os exames foram feitos por duas médicas e uma assistente. “Isso possibilitou que tudo fosse realizado de forma rápida e segura. Vale destacar ainda a ajuda da população que compareceu apenas no horário estipulado pela central de regulação do município. Aos poucos estamos retomando as nossas atividades, atendendo todos os pacientes de Curral de Cima”, disse.

Geovanna destacou ainda a forma rápida com que os exames foram entregues aos pacientes. “Os exames ficaram prontos no mesmo dia e repassados a Secretaria de Saúde que de forma rápida e eficaz, conseguiu entregar de forma rápida a cada um dos pacientes”, observou, lembrando que a população tem acesso ao exame por meio dos atendimentos durante consultas médicas. Depois disso, a solicitação passa pelo setor de regulação para agendamento do exame e sua realização.

A secretária de Saúde, Renata Ribeiro, lembrou que a realização dos exames estavam suspensos em atendimento a um protocolo do Ministério da Saúde por conta do alto índice de transmissibilidade pelo coronavírus. “Como a pandemia está se estendendo e a demanda aumentou, a Secretaria de Saúde voltou a atender, mas de forma segura, com o agendamento de cada atendimento para que não se forma filas. Estamos adotando todos os protocolos para garantir a saúde do nosso povo”, afirmou.

COMPARTILHAR