Curral de Cima vacina pessoas de 55+ com deficiência ou comorbidades

Dentro do plano de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Curral de Cima começa a vacinar, nesta sexta-feira (14), as pessoas de 55 anos de idade ou mais com deficiência e que receba Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que tenham comorbidades.

As pessoas que estão na lista para imunização serão avisadas pelo Agente de Saúde.

Quem for tomar a vacina é essencial portar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência. No caso de pessoas com comorbidades ou com deficiência, levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove sua condição.

As comorbidades deste momento da vacinação incluem hipertensão arterial resistente (HAR) e nos estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade ou estágio 3; diabetes mellitus; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos imunossuprimidos; pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40.

O grupo das pessoas com deficiência compreende indivíduos com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

COMPARTILHAR