Curral de Cima vacina 133,20% de cães e supera meta de vacinação antirrábica

Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde da cidade, se destaca durante campanha de vacinação. Desta vez, o município alcançou a marca de 133,20% da população de cães vacinados na campanha antirrábica, isso até a última quarta-feira (26). Na meta estabelecida pelo Ministério da Saúde só entram os cães que foram vacinados.

A campanha que segue até o próximo domingo (30) já pode ser considerada um sucesso. É o que diz a secretária de saúde da cidade, Renata Ribeiro. “Superar as metas é um desafio que toda a equipe da secretaria de saúde de Curral de Cima possui. Somos conscientes de que isso só é possível graças ao envolvimento e disposição de cada profissional em exercer com qualidade e de forma plural a sua função”.

A Prefeitura de Curral de Cima tinha por meta vacinar um total de 1.009 cães, conforme estabelecido pela Secretaria de Saúde do Estado, mas a dose foi aplicada em 1.384 cães, o que equivale a 133,20% dos 80%. Vale destacar que, até o momento, foram aplicadas 1.851 doses entre cães e gatos.

A coordenadora de imunização da secretaria de saúde de Curral de Cima, Mitachara Lucena, falou sobre o trabalho desenvolvido para superar a meta. “Nesta campanha conseguimos colocar três equipes de vacinadores com ajudantes em campo. Além disso, cada sítio tinha um ponto específico para vacinação e nossos agentes chegaram a ir de casa em casa para que todos os cães e gatos pudessem ser imunizados, garantindo assim, a saúde dos animais e da população”, afirmou.

Durante a campanha, os donos de animais que não possuíam o cartão de vacinação para os seus cachorros e gatos puderam receberam após o animal receber a dosagem da vacina.

COMPARTILHAR