Autor: Assessoria

Curral de Cima vacina 133,20% de cães e supera meta de vacinação antirrábica

Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde da cidade, se destaca durante campanha de vacinação. Desta vez, o município alcançou a marca de 133,20% da população de cães vacinados na campanha antirrábica, isso até a última quarta-feira (26). Na meta estabelecida pelo Ministério da Saúde só […]

28/09/2018 14h19 Atualizado há 2 anos atrás

Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde da cidade, se destaca durante campanha de vacinação. Desta vez, o município alcançou a marca de 133,20% da população de cães vacinados na campanha antirrábica, isso até a última quarta-feira (26). Na meta estabelecida pelo Ministério da Saúde só entram os cães que foram vacinados.

A campanha que segue até o próximo domingo (30) já pode ser considerada um sucesso. É o que diz a secretária de saúde da cidade, Renata Ribeiro. “Superar as metas é um desafio que toda a equipe da secretaria de saúde de Curral de Cima possui. Somos conscientes de que isso só é possível graças ao envolvimento e disposição de cada profissional em exercer com qualidade e de forma plural a sua função”.

A Prefeitura de Curral de Cima tinha por meta vacinar um total de 1.009 cães, conforme estabelecido pela Secretaria de Saúde do Estado, mas a dose foi aplicada em 1.384 cães, o que equivale a 133,20% dos 80%. Vale destacar que, até o momento, foram aplicadas 1.851 doses entre cães e gatos.

A coordenadora de imunização da secretaria de saúde de Curral de Cima, Mitachara Lucena, falou sobre o trabalho desenvolvido para superar a meta. “Nesta campanha conseguimos colocar três equipes de vacinadores com ajudantes em campo. Além disso, cada sítio tinha um ponto específico para vacinação e nossos agentes chegaram a ir de casa em casa para que todos os cães e gatos pudessem ser imunizados, garantindo assim, a saúde dos animais e da população”, afirmou.

Durante a campanha, os donos de animais que não possuíam o cartão de vacinação para os seus cachorros e gatos puderam receberam após o animal receber a dosagem da vacina.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support