Curral de Cima tem medidas preventivas e alerta população para cuidados com coronavírus

Com o caso suspeito de coronavírus na Paraíba, a Prefeitura Municipal de Curral de Cima informa que os profissionais de saúde já estão seguindo as medidas preventivas. Além disso, também disponibiliza o manual da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar o contagio e propagação da doença.

 

O Novo Coronavírus denominado de Covid-19, foi identificado a primeira vez em Wuhan, na China, em 31 de dezembro de 2019. Desde então, com a propagação dos casos, o mundo entrou em ‘alerta’ para a doença realizando planos de contingência e educando a população para reforçar medidas de higiene pessoal.

 

No Brasil, o primeiro caso foi confirmado nesta quarta-feira (26) em São Paulo. Além destes casos, outras suspeitas surgiram no país, inclusive na capital paraibana. Os profissionais da área da saúde de Curral de Cima são qualificados para realizar atendimento em caso de suspeita. A Saúde intensificou a educação em relação ao uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e tomou medidas de prevenção.

 

“Todos os profissionais são qualificados, orientamos que fosse intensificado o uso de máscara cirúrgica, avental, luvas, álcool em gel e uma atenção redobrada no cuidado com os pacientes de Curral”, explicou a secretária de Saúde, Renata Ribeiro.

 

Para a população, a prefeitura incentiva que seja seguido o manual da OMS para evitar o contagio e propagação da doença. Confira as orientações: Lavar as mãos frequentemente; manter o distanciamento social; evitar tocar nos olhos, nariz e boca; praticar a higiene respiratória; se tiver febre, tosse e dificuldade em respirar procurar atendimento médico, se manter informado sobre a doença e seguir as recomendações do médico.

COMPARTILHAR