Curral de Cima tem a segunda melhor taxa de isolamento da Paraíba e zera casos da Covid-19

O município de Curral de Cima, localizado à 76 km de João Pessoa, tem a segunda maior taxa de isolamento da Paraíba, com 53,86%, de acordo com dados do Governo do Estado da Paraíba, divulgados durante o final de semana. A contribuição da população em permanecer em casa e o trabalho da administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde, no combate ao coronavírus garantiu ao município zerar os casos da doença. Com isso, Curral de Cima se torna o único município da quarta regional, composta por 64 municípios, a conseguir bandeira verde.

“Esse é um dado e uma conquista muito importante para todos nós que estamos trabalhando duro para combater esse inimigo invisível. Quero agradecer ao empenho da população que sempre esteve conosco e também aos profissionais de saúde e a todos os servidores municipais que tiveram papel fundamental para conseguirmos chegar a esse resultado positivo. Com a bandeira verde, poderemos retomar as nossas atividades econômicas, mas mantendo todos os cuidados para que essa doença não chegue mais a nossa cidade”, destacou o prefeito Totó Ribeiro.

Para a secretária de Saúde, Renata Ribeiro, a população foi peça fundamental para que o município conseguisse zerar os casos da Covid-19. “A Secretaria de Saúde adotou um protocolo de tratamento e fez um trabalho impecável com profissionais dedicados, mas a conscientização do nosso povo de que precisava se manter isolado foi fundamental nesse processo. A Secretaria da Saúde continuará o trabalho de acompanhamento para que possamos iniciar o novo normal de uma forma segura”, afirmou.

Na última quarta-feira (9), a Secretaria de Saúde chegou a divulgar, por meio do boletim epidemiológico, a recuperação das 16 pessoas que foram diagnosticadas com a Covid-19, zerando os casos no município. A cidade vem investindo na testagem da população, distribuição de máscaras, álcool 70%, realizando ações educativas para levar informações à população sobre o novo coronavírus, além de higienização de equipamentos públicos.

COMPARTILHAR