Curral de Cima recebe doação de câmara fria para armazenamento de vacinas

A Prefeitura de Curral de Cima, através da Secretaria de Saúde, anunciou, no último domingo (14), o recebimento de uma câmara fria para armazenamento de vacinas. A câmara foi doada atravésde uma ação do movimento Unidos Pela Vacina e com a colaboração da Federação das Associações de Municípios da Paraíba – FAMUP.

A câmara vertical substitui a geladeira de vacinas convencional e garante a qualidade e eficácia dos materiais armazenados. O equipamento, que é regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), registra os dados de todo o período da conservação e possui sistema de alarmes em casos de anormalidade.

O equipamento é da marca Indrel e é controlado por software 24h por dia. Além disso, possui sistema de segurança que mantém as vacinas entre 2 e 8 graus (temperatura adequada para garantia de qualidade dos imunobiológicos) por até 48h em caso de falta de energia.

A Secretária de Saúde, Renata Ribeiro, agradeceu pelo equipamento. “Estou muito feliz em receber essa câmara fria, quem ganha é o município, modernizando e auxiliando a saúde, facilitando para a nossa população que vão até a UBS Ângelo Batista, realizar a vacinação de rotina em crianças e até mesmo a vacinação contra a COVID-19.”, disse.

COMPARTILHAR