Curral de Cima realiza mostra para escolha do Livro Didático da Educação Infantil

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, através da Secretaria de Educação e Cultura, estará realizando a partir dás 13h00, entre os dias 23, 24 e 25, uma mostra para escolha do Livro Didático para a Educação Infantil do município.

O evento irá acontecer no auditório da Escola Valdevino Ribeiro da Silva.

A Secretaria de Educação e Cultura, orienta professores e equipe pedagógica para analisarem as resenhas contidas no guia para escolher adequadamente os livros a serem utilizados no triênio. O livro didático deve ser adequado ao projeto político-pedagógico da escola, ao aluno e professor; e à nossa realidade sociocultural.

A mostra faz parte do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), através do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), que é destinado a avaliar e a disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita, às escolas públicas da educação infantil.

Para a Secretária de Educação e Cultura, Ana Farias, “o processo de escolha dos livros didáticos se deu de forma transparente, visando assegurar de forma democrática com uma reflexão conjunta com a comunidade escolar”.

“Vamos juntos trabalhar pela boa gestão do livro didático, pois ganha o aluno, ganha a escola, ganha a educação!”, destacou Ana Farias.

COMPARTILHAR