Curral de Cima realiza Dia D de Multivacinação

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, através da Secretaria de Saúde, realizará a Campanha de Multivacinação e contra a poliomielite. E nesta Sexta-feira (19) será o dia “D”. A vacinação ocorrerá das 8h às 15h no Ginásio Poliesportivo “O Lourenção” e unidades de saúde do município.

A campanha é para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos. Também serão aplicadas vacinas contra poliomielite, para crianças de 01 a 04 anos.

A Secretaria de Saúde informa que o município está abastecido com todas as vacinas que pertencem a estas faixas etárias, e reforça a importância de atualizar as cadernetas para evitar a introdução de doenças já extintas no nosso território.

“Será um dia de mobilização no município. O intuito da multivacinação é atualizar a situação vacinal, melhorar as coberturas vacinais do público de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, ou seja, do nascer até os menores de 15 anos. Com isso estamos contribuindo para o controle e eliminação ou erradicação dessas doenças imunopreveníveis”, explicou Renata Ribeiro, Secretária de Saúde do município.

Para vacinar é necessário comparecer nos postos de vacinação mencionados, com o cartão de vacina.

COMPARTILHAR