Curral de Cima realiza Dia D contra Influenza no dia 4 de maio

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima realiza, por meio da Secretaria de Saúde, o Dia D para campanha de vacinação contra Influenza e atualização da caderneta de vacinação das crianças do município. A ação vai acontecer no sábado (4), a partir das 8h e vai até às 13h.

Em Curral de Cima e no distrito de Estacada, a população deve buscar uma Unidade Básica de Saúde correspondente a sua comunidade. Já no distrito de Torrões haverá uma equipe visitando as casas de idosos e acamados para garantir a imunização do público-alvo, tendo em vista que a unidade de saúde desta área está em reforma.

A coordenadora de vigilância epidemiológica e ambiental de Curral de Cima, Dayanne Ribeiro, explica que ações como essas servem para conscientizar à população para importância de manter as vacinas em dia. “Campanhas como as do Dia D chamam à atenção da população para receber as dosagens da vacina e promover a saúde para todos os curralenses”, disse.

Já a secretária de saúde, Renata Ribeiro, ressaltou o trabalho desenvolvido por toda equipe envolvida no setor de imunização do município. “Buscamos sempre garantir a saúde da população de Curral de Cima, as campanhas de vacinação do Dia D é uma delas, porém, ao longo de todo ano outras ações são desenvolvidas com o intuito de conscientizar o povo para necessidade de receber as vacinas, nesse caso, a da gripe”, afirma.

Podem receber a dose da vacina crianças de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde e professores da rede pública e privada de ensino. Para receber a dose da vacina, é preciso estar portando a caderneta ou cartão de vacinação.

COMPARTILHAR