Curral de Cima realiza campanha de vacinação contra gripe H1N1

 

A prefeitura municipal de Curral de Cima está realizando, por meio da Secretaria de Saúde do Município, a campanha de vacinação contra gripe (H1N1). O objetivo é vacinar crianças até cinco anos de idade, gestantes e puérperas profissionais da área de saúde, pessoas com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores e indígenas.

As pessoas pertencentes aos grupos prioritários devem procurar os postos de saúde para receber a dosagem da vacina. Com exceção dos professores, que vai ocorrer nas próprias escolas, conforme ocorreu em 2017. Já a população que se encontra acamada, a Secretaria de Saúde está encaminhando equipes de saúde para aplicação da vacina em casa.

A secretária de saúde de Curral de Cima, Renata Ribeiro, falou sobre a realização da campanha e dos objetivos. “Estamos empenhados em alcançar a nossa meta, que é vacinar, pelo menos, 80% da população de Curral de Cima, até o momento conseguimos vacinar 47% da população. Até o fim da campanha teremos alcançado o objetivo”, disse.

O prefeito da cidade, Totó Ribeiro, destacou a importância da ação que está sendo realizada pela Secretaria de Saúde. “A campanha é de grande relevância para nossa população. É uma forma de mostrar, mais uma vez, que a nossa gestão trabalha visando, em primeiro lugar, a saúde de nosso povo”, frisou.

A Campanha será realizada até o dia primeiro de junho e está sendo desenvolvida por meio de cronograma de doses que estão sendo enviadas, em lotes, pelo Governo do Estado ao Município.

COMPARTILHAR