Curral de Cima investe em EPIs e assegura proteção contra coronavírus dos profissionais de saúde

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais que atuam na pasta. Até o momento, só com material médico hospitalar, foram investido mais de R$ 15 mil.

Os kits de EPIs são compostos por oito itens, são eles: protetor facial, óculos, máscaras NR-95, capote com capuz, touca, par de propé, par de luvas estéril e par de luvas de procedimento. Os equipamentos serão distribuídos com profissionais da saúde que estejam em procedimentos com pessoas suspeitas de estarem com coronavírus.

A secretária de Saúde de Curral de Cima, Renata Ribeiro, destacou a importância de manter os profissionais equipados adequadamente. “Tivemos muita dificuldade de encontrar fornecedores, mas sob hipótese algum pensamos em deixar nossos profissionais sem equipamento. O momento é delicado, necessitamos dos nossos profissionais atuando e a melhor maneira de preservar e valorizar cada um deles é garantindo os equipamentos de proteção individual para eles”, ressaltou.

Renata lembra que todos os profissionais têm o fluxo de uso dos EPIs em atendimentos comuns, com utilização de máscara, touca e luvas. Mas nos casos suspeitos de Covid-19, a indicação é usar equipamentos completos para evitar contaminação. “Por enquanto, o município não tem registro de casos da Covid-19, mas os números estão aumentando e o nosso papel é ficar em sinal de alerta para atender com qualidade as demandas da nossa população e para que isso seja garantido nossos profisionais precisam estar devidamente equipados”, afirma.

Material Médico Hospitalar – A Prefeitura de Curral de Cima investiu também em material médico hospitalar. Entre os produtos adquiridos estão 100 caixas de luvas, 50 macacões, 3mil máscaras, 30 protetores faciais, 200 litros de álcool em gel e mil toucas.

COMPARTILHAR